quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Crianças nas Ruas

Até um tempo atrás a tecnologia que hoje prende as crianças em suas casas (games e computadores) tinham um custo muito alto e com isto as crianças eram mais “livres” e passavam maior tempo de seus dias nas ruas brincando.

Analisando o fato de que crianças passavam o maior tempo dos dias brincando nas ruas, não vemos um lado muito positivo sobre isto. Mas a questão é que antigamente o índice de criminalidade e risco de vida das crianças eram bem menores em relação aos dias em que vivemos. Criança nas ruas brincando realmente não é algo muito bom, mas “trancadas” em casa também não.

É bom que as crianças saiam um pouco para brincar, quando lá fora, as crianças mantêm contato com outras crianças, conhecem novos amigos e colegas. Mas infelizmente quantos casos de crianças violentadas de várias formas diariamente são publicados nos jornais e telejornais? É uma triste realidade. Contudo existem algumas opções como ONGs e projetos sociais das prefeituras onde seus filhos, netos e sobrinhos aprendem de divertidas maneiras, artes, esportes, música, além de oferecer ajuda de reforço escolar e ensinar as crianças a conviver umas com as outras.

A COESO (Centro de Orientação e Educação Social) é um projeto que oferece esse suporte para as crianças; um espaço onde as crianças ficam no horário em que não estão na escola e aprendem música (teoria e prática, coral, aulas de violão, flauta, bate lata), dança (ballet e jazz), esporte (futebol de areia masculino e feminino), artes (pintura, teatro, etc.), reforço escolar e outros projetos e eventos.


Texto e matéria do ex-aluno da Coeso Bruno Henrique

Um comentário:

  1. Pessoa unica esse garoto pois e uma pessoa muito especial e que todos adoram ele

    ResponderExcluir